quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Capa personalizada - Agenda 2016!

Olá!

Hoje quero mostrar um projetinho bem legal, que na verdade faço todos os anos... a capa da minha agenda!
Desde pequena tenho fixação por material escolar e as tão queridas agendas! Mal acabava o ano e lá estava eu, fuçando em todas as lojas do centro da minha cidade, procurando pelo modelo que mais me agradasse, afinal, é um item que me acompanharia pelo resto do ano. A coisa era tão séria, que quando eu gostava de mais de um modelo, eu comprava, mesmo que não fosse usar ( e não usava mesmo rsss). Sim, puro consumismo!
Com o passar do tempo, mesmo antes de aderir à arte do scrap, comecei a comprar agendas mais simples e personalizar minhas próprias capas. Com o scrap, tudo ficou muito mais fácil  devido a variação de papéis, entre outras coisas.
Enfim, esta agenda na verdade tem um valor muito especial. Foi um presente pela premiação de um trabalho que apresentei este ano no Congresso de Iniciação Científica da minha faculdade. A capa era bem simples, de uma cor só, num tom de palha, ou seja, nada haver comigo hehehe! Mas pelo valor sentimental queria realmente usá-la, além de suas páginas serem de papel reciclado ( o que muito me agrada!).
Então tive a ideia de personalizar e gostaria de compartilhar com vocês! Espero que todos gostem e se inspirem de alguma forma!
Ficou simples, mas do meu gosto. Agora sim ela vai me acompanhar o ano todo! ;)

Carimbo, cristais e fita washi! Tudo de bom!

2016 feito com carimbo. Por cima passei um durex amarelo transparente, aqueles de lojas de 1,99. Ajuda a conservar a bandeirola e deu um brilho bacana.

Parte interna da capa. Um bolsinho charmoso e mais uma carimbada!

Com as sobras de papel, fiz este marcador de páginas!

 Para conservar meu trabalho, até porque a agenda será manipulada diariamente, fiz uma proteção com acetato. O recortei no tamanho da capa, coloquei abaixo dela e fiz a marcação dos furos com caneta permanente.

Ficou assim!

Com um furador dos mais simples, fiz todos os furinhos. 

E ficou desta maneira!

Arredondei as bordas apesar da capa da minha agenda não ter as bordas arredondadas, pelo fato de que o acetato é durinho e pode acabar espetando.

E depois encaixei tudo. Este tipo de arame que prende as folhas, é muito mais fácil de manipular para este tipo de trabalho. Para personalizar, aconselho comprarem agendas deste tipo, pois da muito menos trabalho para tirar a capa, do que o espiral.


E este é o resultado final. Como o acetato é transparente, não da para perceber muita diferença, mas pessoalmente é outra história!

E é isso! Espero que gostem! ;)
Um beijo no coração e muita inspiração!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário! Vou adorar responder!!!